Publicado em: sexta-feira, 07/10/2011

Brasileirão 2011 – Botafogo está perto de renovar com Cortês

O Botafogo deve exercer o seu direito estipulado em contrato e assegurar a permanência do lateral esquerdo Cortês pelas próximas temporadas. O Fogão vai estipular um contrato de cinco anos e não cogita nenhuma possibilidade de reviravolta.

O atleta ganhou visibilidade após ser convocado para a seleção brasileira pra a segunda partida contra a Argentina, no qual apenas jogadores que atuam no Brasil podiam atuar. Algumas equipes europeias e outras brasileiras estavam interessadas em Cortês.

Para contar com a atleta, o Botafogo deverá pagar R$ 1,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do lateral. Os outros 50% pertencem ao Nova Iguaçu. O contrato será válido a partir de 2012.

Esse valor estava estipulado desde que o Botafogo acertou a contratação de Cortês, por empréstimo, após o término do Campeonato Carioca de 2011. O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Morais, disse que se o Botafogo quiser adquirir o restante dos direitos de Cortês terá que desembolsar uma quantia maior, devido ao interesse de outros clubes no jogador.