sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoBrasileira ganha bolsa do Google

Brasileira ganha bolsa do Google

Brasileira ganha bolsa do Google A brasileira Larissa dos Santos Romualdo Suzuki, que precisou mais ou menos de seis anos para conseguir fazer a graduação e também o mestrado em uma área que Predominantemente, dominada por homens: a ciência da computação. é Aos 24 anos, quando já estava cursando o doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), no campus que é localizado em Ribeirão Preto, ela foi aceita, já com bolsa integral, na University College London (UCL), que é uma das que são mais conhecidas no Reino Unido, no programa de pós-graduação que é integrado com a Imperial College London. Hoje, com 27 anos, a pesquisadora é uma das 40 mulheres de universidades da Europa, da África e do Oriente Médio que conseguiu receber do Google uma bolsa de estudos valendo 7 mil libras (algo em torno de R$ 22 mil).

Já como bolsista da empresa, que criou o buscador mais popular e conhecido da rede mundial de internet, Larissa e suas colegas bolsistas, viajaram até Zurique, na Suíça, onde está localizada a sede do Google, com o objetivo de promoção de um encontro que vai durar três dias. O objetivo é estimular a troca de experiências bem como à análise dos projetos que cada uma desenvolve, além de diferentes debates sobre a presença das mulheres na área da tecnologia.

Larissa contou que a tese que foi apresentada na banca do doutorado girava em torno do desenvolvimento de um sistema que é orquestrado para ser capaz de integrar outros sistemas, o que seria muito útil na administração dos serviços básicos como água, energia elétrica, esgoto e qualidade do ar da cidade. A doutora declarou que quer “aplicar a engenharia de software de modo a instrumentar cidades, conectar sistemas e fazer as cidades se tornarem um ambiente inteligente para as pessoas viverem”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias