Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Brasileira é esfaqueada pelo noivo da mãe em Portugal

A brasileira Erillen Gaia, de 21 anos, foi esfaqueada pelo noivo de sua mãe no último domingo (25) em Lisboa, Portugal. A jovem, natural do estado do Pará, está hospitalizada e seu estado de saúde é considerado grave. Há três meses, Erillen morava com a mãe, Ester Xabregas, de 43 anos, e o noivo dela, Bruno Rodrigues Almeida, de 47 anos e também brasileiro, em um edifício no bairro de Benfica.

De acordo com o jornal português “Correio da Manhã”, o casal discutiu na noite de domingo. Isso porque Almeida acusou a mãe e a filha de manterem um relacionamento incestuoso. Ainda de acordo com a publicação do jornal português, Ester e o noivo eram frequentadores da igreja evangélica da Nova Aliança. Depois da discussão, que foi ouvida pela vizinhança, Almeida se trancou no apartamento e atacou mãe e filha com uma faca da cozinha.

Crime

Ester foi atingida a facadas na cabeça e no rosto. Erillen, ao ver o homem atacando sua mãe, tentou protegê-la e também foi esfaqueada. A jovem foi golpeada por várias vezes no pescoço, peito e abdome. Erillen foi atingida também por um martelo de cozinha na cabeça. Desde o dia do ataque, a jovem está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Santa Maria.

Ester também foi hospitalizada, porém, de acordo com o Itamaraty, já recebeu alta e está junto da família acompanhando o caso. Em entrevista ao portal R7, o Consulado Geral do Brasil em Lisboa informou que Bruno Rodrigues de Almeida está preso para a realização das investigações preliminares. De acordo com a imprensa de Portugal, esta não é a primeira vez que o brasileiro comete agressões a uma mulher. Ele já teria agredido sua ex-esposa.