sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBrasil x Rússia - Felipão busca 1ª vitória e jogadores tentam vaga...

Brasil x Rússia – Felipão busca 1ª vitória e jogadores tentam vaga no elenco da Copa do Mundo

Brasil x RússiaPara o técnico Luiz Felipe Scolari que assumiu a seleção brasileira no final o ano passado, o jogo contra a Rússia nesta segunda-feira (25) que começa às 16:30 (horário de Brasília) na cidade de Londres pode ser a primeira vitória após o retorno para a seleção e quem atuar, pode conseguir uma para a Copa das Confederações que ocorre no mês de junho deste ano no Brasil.

Isso, pois esta partida é a última que a equipe terá força máxima antes da convocação para o torneio que começa no dia 15 de junho em um confronto entre o time de Felipão e a seleção japonesa.

E conforme conta a experiência recente quem participa do torneio preparatório para a Copa do Mundo tem um passo grande e quase certo para também ser convocado para a Copa do Mundo. De todos os 23 jogadores que o técnico Dunga convocou para a última Copa das Confederações no ano de 2009 na África do Sul, para a Copa do Mundo no ano seguinte no mesmo país foram chamados apenas cinco nomes que não haviam sido convocados para a Copa das Confederações.

E o próprio Felipão afirma que esta competição que vai ser disputada no mês de junho é vista como chave no trabalho que visa a Copa do ano que vem. Ele disse após o empate contra a Itália em Genebra que irá optar durante a Copa das Confederações pelo grupo e lá vai ser definir o estilo que irá ser adotado.

Entre os jogadores, há o discurso para que a convocação para a Copa das Confederações seja uma prioridade. Porém o zagueiro David Luiz faz o alerta que o prestígio atual pode não durar para sempre. Ele diz que conhece o futebol, e é algo muito dinâmico, e diz que Felipão tem a base dele, porém ele diz que o que atualmente é uma verdade amanhã pode não ser mais. Para o zagueiro o futebol é algo que gira muito rapidamente, pois há contusões e momentos ruins dos profissionais e David Luiz diz que futebol é muito do momento de cada um e ele garantiu que a seleção vai ser campeã mundial no ano que vem.

Felipão não fez confirmações sobre o time que atuará contra os russos, porém durante o treino deste domingo (24), ele deu claros sinais de quem deverá ocupar cada uma das posições, e depois declarou que devem haver três alterações com relação ao time que empatou em 2 a 2 no jogo da última quinta-feira (21) contra a Itália.

Thiago Silva deve voltar a ocupar o lugar de Dante, Marcelo deve substituir Felipe Luís como lateral-esquerdo, e Kaká deverá entrar na vaga de Hulk na linha ofensiva brasileira.

Atualmente o Brasil ocupa a 18ª colocação no ranking da FIFA e os seus adversários russos estão em 10º lugar e caso a seleção sofra uma derrota, a equipe de Felipão pode ficar fora até do top 20 do Ranking da FIFA.

Brasil x Rússia

Data: Segunda-feira, 25 de março de 2013.

Horário: 16h30 (Brasília).

Local: Estádio do Chelsea (Stamford Bridge) Londres, Inglaterra.

Times Prováveis:

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar e Kaká, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Rússia: Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Shirokov, Fayzulin, Dzagoev e Bystrov; Kokorin e Kerzhakov. Técnico: Fábio Capello.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias