Publicado em: terça-feira, 07/06/2011

Brasil x Romênia – Amistoso Internacional

Na noite desta terça-feira (7) a seleção brasileira vai encarar a Romênia às 21h50 (de Brasília) no estádio do Pacaembu em São Paulo. Esse amistoso terá um caráter especial e será lembrado por muitos anos.

A partida vai marcar a despedida do atacante Ronaldo da seleção brasileira. O jogador é o maior artilheiro da história das Copas com 15 gols e é o segundo maior artilheiro da seleção com 67 gols, atrás apenas de Pelé.

Mas para o técnico Mano Menezes a partida não será apenas festiva. O treinador fará muitos testes para poder definir a lista dos convocados para a Copa América que acontece em julho na Argentina.

Dos jogadores que atuaram no empate sem gols diante da Holanda quatro foram dispensados para descansarem de uma temporada europeia desgastante. São eles: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires.

Dessa forma a equipe que deve encarar a seleção romena com a seguinte formação: Victor, Maicon, David Luiz, Lúcio e André Santos, Sandro, Henrique e Elias, Robinho, Fred e Neymar.