quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasil x Portugal - Final do Mundial sub-20

Brasil x Portugal – Final do Mundial sub-20

A seleção brasileira decide na noite deste sábado (20), o título do Mundial Sub-20. O Brasil terá pela frente a seleção de Portugal, na decisão do torneio, que acontece em Bogotá, na Colômbia, a partir das 22 horas (horário de Brasília).

A equipe de Ney Franco busca seu quinto título mundial, e chega à finalíssima da competição após eliminar o México nas semifinais. Antes, nas quartas de final, o Brasil superou a Espanha, atual campeã europeia sub-21 e até então apontada como uma das favoritas ao título.

A seleção brasileira veio à Colômbia sem aqueles que são considerados seus principais jogadores nesta faixa etária, Neymar e Lucas, que já servem à seleção principal. Com isso, o treinador Ney Franco apostou em jogadores como Philippe Coutinho, Oscar e Henrique.

Já Portugal busca seu terceiro título mundial na categoria, e a última vez que se sagrou campeã mundial sub-20 foi justamente em um final contra o Brasil, no ano de 1991. Na ocasião, os portugueses contavam com Luis Figo, e venceram a seleção brasileira nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias