quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBrasil x Holanda: Para minimizar vergonha, Seleção busca o terceiro lugar da...

Brasil x Holanda: Para minimizar vergonha, Seleção busca o terceiro lugar da Copa do Mundo 2014

Brasil x HolandaA Seleção Brasileira terá a chance de se redimir da humilhante derrota na semifinal da Copa do Mundo 2014, neste sábado (12), quando recebe a Holanda, às 17 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela disputa do terceiro lugar. Após o placar de 7 a 1 sofrido para a Alemanha, o Brasil tem a chance de se despedir do Mundial com vitória.

Este será o quinto confronto entre Brasil e Holanda na história das Copas do Mundo. O time laranja venceu na segunda fase de 1974 e nas quartas de final de 2010. Já a Seleção ‘amarelinha’ levou a melhor nas quartas de final de 1994 e na semifinal de 1998.

Em treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Luiz Felipe Scolari fez mudanças na equipe titular para o jogo. Após cumprir suspensão automática por ter recebido dois cartões amarelos, o capitão Thiago Silva voltará a formar dupla de zaga com David Luiz. No meio de campo, Fernandinho ficará como opção no banco de reservas, enquanto Luiz Gustavo formará um trio de volantes com Ramires e Paulinho.

Além das mudanças no meio de campo, Felipão mudou o esquema de jogo do 4-3-3 para o 4-3-2-1 e barrou Fred no setor ofensivo. Apenas o centroavante Jô atuará como referência. Assim, Willian ajudará Oscar na armação do time.

Seleção Holandesa pode não ter mudanças no time titular para encarar o Brasil

Na Holanda, o técnico Louis Van Gaal pode manter o esquema 5-3-2 para o jogo. Dessa forma, Bruno Martins Indi continuará formando o trio defensivo com Vlaar e De Vrij. Caso opte por uma formação mais ofensiva, Janmaat atuará na ala direita e Kuyt será deslocado para o meio de campo. No setor ofensivo, Robben formará dupla com Van Persie.

O árbitro do jogo será Djamel Haimoudí, da Argélia, que será auxiliado pelos assistentes Abdelhak Etchiali, do mesmo País, e Redouane Achik, do Marrocos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias