sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBrasil x Croácia: Em São Paulo, Seleção faz jogo de abertura da...

Brasil x Croácia: Em São Paulo, Seleção faz jogo de abertura da Copa do Mundo 2014

Brasil x Croácia: Em São Paulo, Seleção faz jogo de abertura da Copa do Mundo 2014Após 64 anos, a Copa do Mundo voltará a ser disputada no Brasil. Nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira recebe a Croácia às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Maior vencedor da história dos Mundiais, com cinco títulos, o time canarinho começará a luta pelo hexacampeonato diante do mesmo adversário de estreia do campeonato de 2006, quando venceu por 1 a 0, pela Copa da Alemanha. A equipe da casa é a única a disputar todas as edições do torneio, desde 1930.

Antes da bola rolar, a Arena de São Paulo terá a cerimônia oficial de abertura a partir das 15h15m. Serão 61.600 pessoas no estádio para acompanhar o primeiro jogo do Mundial de 2014.

Para a partida de abertura, o técnico Luiz Felipe Scolari não fará nenhuma mudança na Seleção Brasileira e manterá a base titular campeã da Copa das Confederações e vencedora dos últimos amistosos, como na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, no Estádio do Morumbi, na última sexta-feira (6). Com três atacantes e um meia ofensivo, Felipão manterá o esquema com o quarteto formado por Oscar, Hulk, Neymar e Fred.

Croácia tem desfalques importantes logo em seu primeiro jogo na Copa do Mundo 2014

Pelo lado da Croácia, o técnico Niko Kovac fez mistério em relação à escalação. Na lateral esquerda, Danijel Pranjic está com uma lesão no tornozelo esquerdo e pode ser desfalque. Com isso, Sime Vrsaljko pode ser o titular na posição. Suspenso por ter sido expulso no último jogo pelas Eliminatórias Europeias, o atacante Mario Mandzukic não joga e deixa a vaga para Ivica Olic, que atuará no ataque ao lado de Kovacic e Pericic.

O árbitro da partida será Yuichi Nishimura, que será auxiliado pelos assistentes Toshiyuki Nagi e Toru Sagara. O trio de arbitragem é do Japão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias