Brasil x Chile: Seleção canarinho faz último jogo do ano em Toronto

Brasil x ChileNesta terça-feira (19), a Seleção Brasileira faz sua última partida do ano de 2013, a penúltima antes da estreia na Copa do Mundo de 2014, diante do Chile, no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá, às 23 horas (horário de Brasília). Antes do Mundial, o time canarinho só entrará em campo diante da África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo.

O Brasil vive um momento bem distinto em relação ao último jogo com o Chile, realizado dia 25 de abril, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Naquela ocasião, a Seleção não conseguia convencer pelo seu futebol e saiu de campo vaiada pela torcida após o empate por 2 a 2. Na história do confronto, a vantagem é brasileira, com 46 vitórias, 13 empates e somente sete derrotas, em 66 jogos disputados.

Em Copas do Mundo, Brasil e Chile se enfrentaram em três ocasiões. Em 1962, na casa do adversário, a Seleção de Garrincha venceu por 4 a 2. Em 1998, na Copa da França, goleada por 4 a 1, com boa atuação de Ronaldo Fenômeno. Já em 2010, na África do Sul, vitória por 3 a 0.

Para esse amistoso, o técnico Luiz Felipe Scolari fará duas alterações em relação à equipe que goleou Honduras por 5 a 0, no último sábado (16), em Miami, nos Estados Unidos. O goleiro Júlio César volta ao gol no lugar de Victor, enquanto o capitão Thiago Silva retorna à zaga na vaga de Dante, formando dupla com David Luiz. Com um problema na panturrilha, o lateral direito Daniel Alves segue de fora e será mais uma vez substituído por Maicon.

Atacante do Barcelona é o maior destaque da Seleção do Chile

Pelo lado do Chile, o técnico Jorge Sampaoli aposta no atacante Alexis Sanchez, companheiro de Neymar no ataque do Barcelona, que formará trio ofensivo com Eduardo Vargas e Beausejour.

+ Esportes

Buscar

Curtir