sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasil x Chile: Seleção Brasileira tenta eliminar ‘freguês’ para chegar às quartas...

Brasil x Chile: Seleção Brasileira tenta eliminar ‘freguês’ para chegar às quartas da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014A Seleção Brasileira enfrenta o Chile neste sábado (28), às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Quatro anos depois, os chilenos têm a chance de devolver a derrota de 2010, quando foram eliminados pelo Brasil após derrota por 3 a 0, no Mundial da África do Sul, na mesma fase do mata-mata.

Nesta Copa do Mundo, o Brasil foi o líder do Grupo A com sete pontos ganhos, duas vitórias (sobre Croácia e Camarões) e um empate (contra o México). Já o Chile foi o segundo colocado do Grupo B, com seis pontos conquistados, com duas vitórias (contra Austrália e Espanha) e uma derrota (para a Holanda).

A entrada do volante Fernandinho no lugar de Paulinho é uma alteração certa no time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que tem outras dúvidas em relação à escalação. Com uma contratura na região dorsal, o zagueiro David Luiz pode desfalcar a Seleção Brasileira. Caso ele não possa atuar, Dante formará dupla de zaga com o capitão Thiago Silva. No restante, a equipe será a mesma que bateu Camarões por 3 a 0 na última segunda-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Chile pode ter desfalque na defesa para encarar a Seleção Brasileira no Mineirão

Na Seleção Chilena, o técnico Jorge Sampaoli também tem dúvidas para escalar a defesa. Com dores na coxa esquerda, o zagueiro Gary Medel não foi confirmado para o jogo. Se ele não puder entrar em campo, Rojas ou Albornoz disputam uma vaga ao lado de Francisco Silva e Gonzalo Jara. Poupado na última partida, o meia Vidal volta ao time no lugar de Felipe Gutiérrez. No restante, o time será o mesmo que enfrentou a Holanda, na última segunda-feira (23), em São Paulo.

O árbitro do jogo decisivo será Howard Webb, que será auxiliado por Michael Mullarkey e Darren Cann. O trio de arbitragem é da Inglaterra.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias