sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasil volta a ser líder na Copa do Mundo de Vôlei

Brasil volta a ser líder na Copa do Mundo de Vôlei

O Brasil acabou com a invencibilidade da equipe Russa nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, pela quarta rodada da Copa do Mundo de Vôlei. A seleção masculina venceu em Kumamoto, no Japão, por 3 sets a zero, e, com o resultado, se recupera da derrota conta a Itália. Com a queda da Polônia, o Brasil assume novamente a liderança do campeonato.

A Rússia possui um forte ataque, mas foi recompensado pelas defesas e contra-ataques brasileiros. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho chegou a deixar que os russos empatassem o primeiro set, mas abriu uma larga vantagem fechando a parcial com 25/16.

O time russo, que estava invicto no mundial, não se conformava com o jogo brasileiro, muito menos com os ataques de Giba e Leandro Vissotto, e os saques de Sidão. Murilo foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 12 pontos na partida. Assim, o Brasil mostrava que estava refeito sobre a derrota para a Itália, fazendo mais uma parcial de 25/19 e a última de 25/22.

A equipe começou o jogo com Marlon, Sidão, Murilo, Giba, Leandro Vissotto, Lucão e Serginho. Bruno, Wallace e Theo entraram no decorrer do jogo. O Brasil volta em quadra na sexta-feira, para enfrentar a China. Já a equipe russa irá jogar contra o Egito. A Copa do Mundo de Vôlei permite que as três melhores equipes garantam uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias