Publicado em: quinta-feira, 31/05/2012

Brasil volta a atuar bem e goleia os Estados Unidos

Repetindo a boa atuação na vitória sobre a Dinamarca por 3 x 1, o Brasil goleou os Estados Unidos por 4 x 1 na noite da última quarta-feira (30) em Washington em partida amistosa preparativa para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

As duas vitórias convincentes podem ser consideradas como a melhor sequência de atuações de Mano Menezes no comando da seleção. As características mais visíveis que contribuíram para o bom futebol da seleção brasileira foram a marcação pressão na saída de bola do adversário e a movimentação dos jogadores dentro de campo.

O primeiro gol da seleção saiu logo aos 11 minutos com Neymar convertendo um pênalti duvidoso marcado após toque no braço da zaga adversária. O segundo veio aos 25 minutos com o zagueiro e capitão Thiago Silva, nome certo para Londres, que completou de cabeça cobrança de escanteio.

No finalzinho da primeira etapa, aos 44 minutos, os EUA descontaram com Gomez. Mas na volta para o segundo tempo a seleção manteve o mesmo padrão de jogo e após troca de passes entre Marcelo, Neymar e Hulk o lateral esquerdo apareceu livre na área para marcar. No final do jogo o atacante Pato, que entrou no lugar de Damião, mostrou calma e deu números finais ao jogo.