Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

Brasil vestirá Nike nas Olimpíadas de Londres

A delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres irá usar uniformes da empresa americana Nike, que já fornece material esportivo para a seleção de futebol. A informação foi dada pelo vice-presidente da empresa, Trevor Edwards, ao jornal ‘Folha de São Paulo’, nesta sexta-feira (24).

O executivo da Nike informou que o anúncio oficial deve ser feito em breve, e que só não foi ainda divulgado por conta de trâmites burocráticos. A marca americana irá fornecer material esportivo como camisetas, agasalhos, entre outros, a todos os atletas que competirão nos Jogos Olímpicos deste ano.

Até as últimas Olimpíadas, em Pequim, os atletas brasileiros usaram uniformes da Olympikus, marca brasileira que tinha contrato com o Comitê Olímpico Brasileiro desde os Jogos de Sidney, em 2000. Os detalhes do acerto entre a Nike e o COB não foram divulgados.

Este ano a Nike passou a fornecer material para times brasileiros, como o Coritiba, Bahia, Santos e Internacional. A estratégia da empresa, ao firmar contratos com estes times e também com a delegação olímpica brasileira é aumentar a presença da marca no país.