Publicado em: quinta-feira, 29/09/2011

Brasil vence ‘Superclássico’

A seleção brasileira enfim conseguiu convencer seu torcedor. O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, no ‘Superclássico das Américas’, na noite de quarta-feira (28), em Belém. Além de bater o rival, o time de Mano Menezes conseguiu empolgar a torcida com bom futebol.

No confronto realizado na capital paraense, Mano apostou no entrosamento da base santista, com Danilo, Neymar e Borges, que fez sua estreia com a seleção. Além do do trio, o meia Lucas, do São Paulo, foi outro destaque, e autor do primeiro gol, após uma bela arrancada.

O segundo gol foi marcado por Neymar, após uma jogada que se iniciou com outro que era titular pela primeira vez com a camisa amarela: Bruno Cortês, do Botafogo. Após o segundo gol, o time brasileiro começou a abusar das jogadas de efeito, principalmente com Neymar.

Com a vitória, Mano Menezes põe fim à série de tropeços contra times de maior tradição, com Alemanha, França e a própria Argentina. O Brasil agora terá dois amistosos, contra México e Costa Rica, nos dias 7 e 11, entretanto, nestas partidas o técnico terá à disposição jogadores que atuam no futebol europeu.