quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasil vence Polônia pela Copa do Mundo de Vôlei

Brasil vence Polônia pela Copa do Mundo de Vôlei

Conforme já era esperado, a partida Brasil e Polônia que aconteceu neste sábado, dia 3 de dezembro, não foi nada fácil. A equipe comandada por Bernardinho venceu o time polonês através de uma virada extraordinária e, desta forma, fica muito perto de garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Leandro Vissotto teve uma ótima atuação na partida com 23 pontos, e Brunido foi considerado o melhor do jogo. O primeiro set começou muito equilibrado, mas a Polônia o venceu por 25/18. O segundo set não foi diferente, e a Polônia ganhou a parcial por 25/21. Já no terceiro set, o time polonês abriu vantagem e tudo parecia estar perdido para o Brasil. Foi quando a equipe de Bernardinho se superou e reverteu o jogo, vencendo por 25/18.

Era o momento da equipe brasileira não desanimar, e assim aconteceu. No quarto set o Brasil se impôs novamente e fechou a parcial com 25/19. O jogo então foi para o tie-break e a seleção polonesa parecia desorientada em quadra cometendo muito erros. Com tantas falhas da Polônia e a raça brasileira, a equipe do Brasil venceu por 15/12 com uma virada espetacular.

A seleção brasileira mantém-se terceira colocação do mundial e agora precisa vencer o Japão no domingo, dia 4 de dezembro, para conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Londres. O Brasil se classifica para os Jogos Olímpicos com esta vitória, independente do resultado da Itália, que é a quarta colocada no mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias