Publicado em: quinta-feira, 25/09/2014

Brasil vence Canadá e se classifica no Mundial Feminino

Brasil vence Canadá e se classifica no Mundial FemininoA equipe feminina de vôlei do Brasil conseguiu se classificar para a segunda fase do Mundial de Vôlei. A seleção é novamente comandada pelo técnico José Roberto Guimarães e conseguiu vencer o Canadá com facilidade por 3 sets a zero, alcançando as parciais de 25-14, 25-8 e 25-18. Da mesma forma como acontece na última disputa, quando as jogadoras reservas da seleção conseguiram derrotar Camarões sem dificuldade, a equipe das meninas conseguiu derrotar as canadenses num jogo arrasador.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães já está garantida para a próxima fase porque não tem qualquer possibilidade de duas seleções passarem o Brasil pelas partidas entre elas. O Brasil volta às quadras somente no final de semana, nos confrontos ante as equipes da Turquia e Sérvia. O jogo contra o Canadá começou um pouco mais apertado do que a equipe esperava, sendo que a partida estava equilibrada até a realização da primeira pausa técnica. Foi depois disso que o Brasil conseguiu corrigir erros ofensivos e avançou na pontuação, abrindo uma larga vantagem. O Canadá acabou cometendo muitos erros simples, como por exemplo, quando o Brasil ganhou pontos pelo rodízio incorreto das adversárias.

Já no segundo set, o ritmo ficou ainda mais intenso e rapidamente o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos, marcando 13 a 3. Enquanto a seleção brasileira continuava marcando, as jogadoras canadenses estavam enfrentando dificuldades. Até mesmo as jogadoras adversárias Andrew-Wasylik se chocou com Brittney Page. O terceiro set continuou com o mesmo ritmo das brasileiras e as canadenses só conseguiram marcar quando o jogo ainda estava 4 a 0. Depois disso, o jogo aprecia mais um treino para a equipe de titulares da seleção brasileira.