sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasil termina o ano em 6º no ranking da Fifa

Brasil termina o ano em 6º no ranking da Fifa

O Brasil termina 2011 como a sexta melhor equipe, de acordo com o ranking da Fifa, publicado nesta quarta-feira (21). A listagem mensal elaborada pela entidade coloca a seleção brasileira na sexta colocação, além de deixar de ser o melhor sul-americano no ranking.

A Espanha, atual campeã do mundo e que no ano que vem tenta o bicampeonato da Eurocopa, segue como líder e encerra 2011 como o melhor time da temporada. Em segundo lugar vem a Holanda, seguida do Uruguai, melhor sul-americano no ranking, e Inglaterra.

A temporada de 2011 consolida um momento delicado para a seleção brasileira. A eliminação nas quartas de final da Copa América, as derrotas para equipes de tradição, e as vitórias somente sobre times como Gabão, Egito e Romênia fizeram com que o time de Mano Menezes decaísse no ranking internacional.

Os dez primeiros colocados do ranking da Fifa não apresentam nenhuma grande surpresa, sendo completado por Portugal, Croácia, Itália e Argentina. O País de Gales foi eleito como a seleção que mais evoluiu ao longo do ano, e fecha na 48ª colocação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias