sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasil tem pior posição em ranking da Fifa nos últimos 18 anos

Brasil tem pior posição em ranking da Fifa nos últimos 18 anos

A seleção apresentou mais uma queda de posição no ranking da Fifa, divulgado na quarta-feira (21). O Brasil aparece na sétima colocação, com dez pontos atrás da Itália, e é a pior colocação do país na lista nos últimos 18 anos.

A liderança do ranking voltou para a campeã mundial e europeia Espanha. Antes, a primeira colocação estava nas mãos da Holanda, que retornou ao segundo lugar. A terceira posição é da seleção da Alemanha, enquanto que o quarto lugar é do Uruguai, melhor sul-americano no ranking e que atinge a melhor colocação em sua história.

A seleção que apresentou maior evolução no ranking da Fifa foi Portugal, que pulou da oitava para a quinta posição. Já a Inglaterra caiu do quarto para o oitavo lugar, enquanto que a Argentina fecha a lista dos dez primeiro colocados.

A seleção brasileira na lista anterior divulgada pela Fifa já havia caído da quarta para a sexta posição. O declínio do time treinado por Mano Menezes no ranking da Fifa é resultado dos maus resultados em amistosos e principalmente na Copa América.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias