sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilBrasil tem neve pela primeira vez no ano

Brasil tem neve pela primeira vez no ano

Na madrugada de segunda-feira (27), pela primeira vez neste ano, a região sul do Brasil registrou neve. As primeiras cidades a registrarem a presença de flocos de neve foram nas serras gaúcha e catarinense.

Nevou nos municípios de São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Bom Jesus no Rio Grande do Sul; juntamente com São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici em Santa Catarina; Gramado e Canela no Rio Grande do Sul também registraram a presença de alguns flocos de gelo.

A região da serra catarinense registrou baixíssimas temperaturas, em Urubici, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar -5ºC. A chegada do frio intenso está associada a uma massa de ar frio e a um ciclone extratropical, afirmam os meteorologistas.

Embora a massa de ar frio esteja deixando a região sul do país, a previsão é de que as temperaturas sigam baixas, podendo chegar a até – 2ºC e ter novas ocorrências de neve. As regiões da serra catarinense e o sul do Paraná devem ter as temperaturas mais baixas nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias