Publicado em: quarta-feira, 30/05/2012

Brasil tem 14 milhões de casas com TV por assinatura

De acordo com dados divugados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Aneel), cerca de 14 milhões de domicílios brasileiros contam com o serviço de TV por assinatura em todo o nosso país. Esse número representa a presença da TV paga e, 23,6% das residências do Brasil.

Ainda de acordo com a Aneel, entre abril do ano passado e abril de 2012, houve um crescimento de 30,9% no número de novas assinaturas desse tipo de serviço. Durante esse período, o número de novas contratações passou de 3.3 milhões.

Pelo levantamento feito pela Aneel, cerca de 46 milhões de pessoas no Brasil utilizam serviços de TV a cabo, por satélite ou outras tecnologias.

Quando levado em consideração os números de novas assinaturas em cada região do país, o sudeste saí na frente com 34,3% das residências que aderiram a planos de canais por assinatura, superando a média nacional que é de 23.6%.

Logo em seguida aparece a região sul, com 21,9% de domicílios nos quais este tipo de serviço está presente. Depois aparece a região centro-oeste, com 19,8%, norte, com 14,3% e por fim o nordeste com 10,3%.

Quando levado em consideração os estados, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Rio Grande do Sul.