Publicado em: quarta-feira, 16/05/2012

Brasil supera Alemanha e França em número de smartphones

Os brasileiros se renderam mesmo as tecnologias e estão superando grandes potências no uso de dispositivos móveis. Prova disso foi uma pesquisa divulgada pelo site de buscas, Google, nesta terça-feira (15). A pesquisa aponta que o Brasil possui 27 milhões de usuários de smartphones.

Este número coloca o Brasil a frente da França, com 25 milhões, e da Alemanha, que possui 24 milhões de usuários dos aparelhos móveis. A pesquisa, intitulada “Our Mobile Planet”, realizou entrevistas em 40 países. O estudo aponta que 42% brasileiros que possuem os aparelhos acessam a internet todos os dias através dos smartphones.

Buscas e redes sociais

A pesquisa também afirma que 50% destes usuários usam a internet nos smartphones para fazerem buscas, e 80% para acessarem as redes sociais. Além disso, 21% dos usuários brasileiros dos dispositivos móveis assistem vídeos e um a cada quatro entrevistados prefere ter o aparelho do que uma televisão.

O estudo afirma também que mais de 70% dos entrevistados não conseguem sair de casa sem seu smartphone. Os que já fizeram compras usando os dispositivos somam 55%, e mais da metade destes usuários fazem compras on-line todos os meses usando seus celulares.