Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Brasil se torna o segundo pais com mais usuários no Facebook

Nesta quinta-feira (3), uma pesquisa feita pelo site “Social Bakers” e divulgada pelo portal G1, mostra que o Brasil é o segundo país com o maior número de usuários da rede social Facebook. O Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos, país onde o Facebook foi criado e possui sua sede.

A pesquisa feita pelo site mede quantos usuários utilizam a rede social por mês. Desta forma, nos meses de fevereiro, março e abril, o Brasil teve mais de 46 milhões de pessoas usando o Facebook contra 45 milhões de usuários da Índia. Segundo o portal G1, os Estados Unidos totalizaram mais de 157 milhões, e possuem a liderança do ranking de maneira isolada.

Marcas de peso

De acordo com a reportagem do G1, a pesquisa mostrou também quais são as marcas do Brasil que possuem mais força na rede social. Segundo a pesquisa, as marcas são Guaraná Antarctica, Skol e L’Oreal Paris Brasil. Segundo o site, a briga entre Brasil e Índia já dura um bom tempo e só agora os brasileiros ultrapassaram os indianos.

A rede social Facebook é a maior de todo o mundo e possui mais de 900 milhões de pessoas cadastradas. A estimativa é de que a rede social consiga ultrapassar um bilhão de usuários no segundo semestre deste ano. Em agosto do ano passado, o Facebook instalou um escritório em território brasileiro para que sua presença por aqui seja maior.