quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasil pode ser sede do Mundial de Clubes da Fifa em 2017...

Brasil pode ser sede do Mundial de Clubes da Fifa em 2017 e 2018

Brasil pode ser sede do Mundial de Clubes da Fifa em 2017 e 2018Atual sede do maior evento futebolístico, a Copa do Mundo, o Brasil também tem interesse em sediar o Mundial de Clubes, de acordo com informação divulgada pela Fifa, entidade que organiza a competição, nesta sexta-feira (9). Além do País sul-americano, os Emirados Árabes Unidos também tem a intenção de fazer o evento nos anos de 2017 e 2018.

Em relação às edições do Mundial de Clubes da Fifa dos próximos anos, em 2015 e 2016, a Índia e o Japão disputam para ser o País anfitrião. Para realizar o evento, todos esses países precisam enviar os documentos necessários até o dia 25 de agosto e o Comitê Executivo da entidade escolherá as sedes no mês posterior.

Caso seja escolhido, o Brasil sediará o Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez. A primeira delas foi em 2000, quando a Fifa realizou um evento teste, que não teve continuidade nos anos posteriores. Naquela ocasião, Corinthians e Vasco da Gama fizeram uma decisão brasileira no Estádio do Maracanã e o Alvinegro do Parque São Jorge foi o campeão, após as penalidades máximas.

Já os Emirados Árabes Unidos sediaram o Mundial por duas vezes: em 2009, quando o Barcelona foi campeão; e em 2010, quando a Internazionale de Milão ficou com o título. O Japão foi anfitrião em seis oportunidades. Neste ano, o torneio será disputado no Marrocos, assim como no ano passado, quando o Bayern de Munique se sagrou o vencedor.

Copa do Mundo de Futebol de Areia também pode ser realizada em território brasileiro

Outro desejo do Brasil é sediar a Copa do Mundo de Futebol de Areia no ano de 2017. Entretanto, os brasileiros concorrerão com 11 países, dentre eles a Alemanha, os Estados Unidos, a Argentina, a Costa Rica, o Equador, o Egito, Trinidad e Tobago, e os Emirados Árabes Unidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias