quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBrasil perde segunda partida na Copa do Mundo de vôlei

Brasil perde segunda partida na Copa do Mundo de vôlei

Após a vitória sobre a Argentina no último domingo, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou os cubanos na madrugada desta segunda-feira (28). Mesmo começando bem o jogo, o Brasil sofreu uma virada e perdeu por 3 sets a 2 (17-25, 25-22, 25-23, 20-25, 15-12). Essa foi a segunda derrota da equipe brasileira na competição, já que o time havia sido derrotado pela Itália.

Mesmo com a derrota, o Brasil segue na terceira posição da Copa do Mundo, com 16 pontos, três atrás da líder Polônia e dois à frente de Cuba, que está na quarta colocação. Os três primeiros colocados do torneio garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Brasil começou a partida bem e venceu o primeiro set com relativa facilidade, fechando em 25-17. Para o segundo set, Cuba voltou mais forte e usou muito Hernandez, que se tornou o melhor jogador da partida. A etapa foi mais equilibrada e chegou a ficar empatada em 20 a 20. Porém, Cuba mostrou maior eficiência nos ataques e bloqueios e fechou em 25-22. A vitória na etapa anterior animou os cubanos, que abriram boa vantagem no início do terceiro set. Mas, a boa atuação de Giba, maior pontuador do Brasil, com 21 pontos, ajudou o Brasil a empatar o confronto em 15 a 15. Porém, mais uma vez, os cubanos foram mais eficientes no ataque e fecharam a disputa em 25 a 23.

Precisando da vitória no quarto set, o Brasil conseguiu dois aces seguidos de Giba logo no início da etapa, o que aumentou a confiança de toda equipe e colaborou para o resultado favorável em 25-20. No tie break, mesmo com o equilíbrio no meio do set, Cuba foi melhor e fechou o jogo em 15-12.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias