terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaBrasil ocupa sexto lugar no ranking de envio de spam

Brasil ocupa sexto lugar no ranking de envio de spam

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo instituto Sophos, a Índia é o país que mais repassa spam pelo mundo. O estudo liberou um ranking com as 12 nações que mais enviam mensagens indevidas através da internet e os indianos são os líderes. Já o Brasil ocupa o sexto lugar.

Apesar de não estar em uma posição muito agradável, a notícia é positiva, pois a nossa “produção” diminuiu quase 2% nos últimos três meses. Antes o Brasil estava na quarta colocação, segundo a pesquisa anterior. O novo líder, Índia, detém 9,3% dos spams mundiais, ultrapassando os Estados Unidos, que também reduziu o envio de lixo eletrônico.

O Sophos informou também que os maiores responsáveis por espalhar esses spams são aqueles computadores que estão comprometidos por botnets, mas algumas redes sociais, como o Pinterest, tem sido um alvo crescente. O estudo concluiu ainda que os spams de marketing estão reduzindo, entretanto as mensagens que disseminam malwares e querem roubar senhas e dados pessoais tem sido cada vez mais comuns no território online.

Confira o ranking:

1 – Índia
2 – Estados Unidos
3 – Coreia do Sul
4 – Indonésia
5 – Rússia
6 – Itália
7 – Brasil
8 – Polônia
9 – Paquistão
10 – Vietnã
11 – Taiwan
12 – Peru

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias