quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBrasil no Pan - ginástica rítmica conquista o segundo ouro brasileiro

Brasil no Pan – ginástica rítmica conquista o segundo ouro brasileiro

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara a equipe brasileira de ginástica rítmica manteve a hegemonia do país e conquistaram a medalha de ouro na competição geral com a nota 48.575. Além do ouro, o Brasil leva também o tetracampeonato pan-americano. Canadá ficou em segundo lugar e Cuba em terceiro.

Na equipe está inclusa apenas uma veterana do Pan Rio 2007, Luisa Matsuo. As outras integrantes são estreantes: Bianca Maia, Dayanne Amaral, Drielly Daltoé, Débora Falda e Eliane Sampaio. Na primeira apresentação com as cinco bolas, o Brasil dominou a pontuação, conquistando a somatória de 25.100 pontos.

A segunda série, composta por três fitas e dois arcos, o Brasil cometeu alguns erros. A equipe foi a última a se apresentar no Complexo Nissan de Ginástica e chegou a derrubar a fita duas vezes. Ainda assim, conquistou 23.474 pontos.

Com a somatória total, o Brasil tinha o ouro garantido. Essa vitória serve para amenizar a decepção pela eliminação das Olimpíadas de Londres, já que no Campeonato Mundial a equipe ficou apenas em 22º lugar. O conjunto ainda disputa por mais dois ouros no Pan 2011.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias