sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasil nas Olimpíadas 2012 - Pugilista brasileira fica com o bronze em...

Brasil nas Olimpíadas 2012 – Pugilista brasileira fica com o bronze em Londres

Pugilista brasileira fica com o bronze em LondresA lutadora de boxe brasileira, Adriana Araújo, ficou com a medalha de bronze, nesta quarta-feira (8), na competição dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A rival russa, Sofia Ochigava, conseguiu derrotar a baiana mais uma vez, como aconteceu em maio no Mundial de boxe. O sonho do ouro no esporte para o Brasil com a vitória da lutadora russa por 17 a 11.

Adriana Araújo já estava com uma medalha olímpica garantida na competição, pois conseguiu vencer, na segunda-feira, as quartas de final. Com esta derrota para a pugilista europeia, a lutadora brasileira encerra sua participação nos Jogos Olímpicos deste ano, levando para casa o bronze na categoria de até 60 quilos. Com esta medalha, o Brasil totaliza 100 em sua história olímpica.

Primeira medalha desde 1968

A conquista da brasileira nos Jogos da terra da rainha, o país consegue a primeira medalha do boxe desde as Olimpíadas de 1968, quando Servílio de Oliveira conquistou o bronze. Outro brasileiro também está com a medalha garantida nos Jogos de Londres no boxe. O pugilista Esquiva Falcão irá disputar as semifinais pela categoria de até 75 quilos. Seu irmão, Yamaguchi Falcão, também poderá levar uma medalha, pois irá enfrentar o atleta cubano Julio Cruz Peraza na categoria de até 81 quilos.

Adriana Araújo demonstrou calma durante o combate, e a luta teve um início de muito estudo e menos golpes precisos. No entanto, isso não foi suficiente para que a lutadora brasileira conseguisse passar para a final da competição. Mesmo assim, Adriana fez história para o esporte brasileiro, sendo que esta medalha é inédita na modalidade feminina.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias