Publicado em: sexta-feira, 25/11/2011

Brasil não joga como esperado, mas vence a China na Copa do Mundo de Vôlei

Com um time formado praticamente com reservas, a seleção brasileira masculina de vôlei não fez uma partida como era esperada nesta sexta-feira, dia 25 de novembro. Apesar de vencer a China, lanterna do campeonato, no tie-break, a equipe comandada por Bernardinho perde a primeira colocação do mundial. O técnico quis dar ritmo de jogo para os atletas que não são muito utilizados e poupar os principais.

Com esta estratégia, porém, Bernardinho quase passou por um vexame na partida realizada em Kumamoto, no Japão. O Brasil entrou em quadra com Gustavo, Murilo, Rodrigão, Bruno, João Paulo Bravo, Theo e Serginho. Durante a partida, entraram Wallace, Marlon e Lucão. Esta equipe mista não conseguiu surpreender como o time que enfrentou a Rússia.

A equipe cometeu muitos erros já nos primeiros movimentos do jogo, perdendo o primeiro set por 25/23. Para a segunda parcial, os brasileiros voltaram mais atentos para o jogo, e venceram o set por incríveis 25/10. O terceiro set também não foi de dificuldades para a seleção brasileira, que venceu por 25/18. Porém, na quarta parcial, o Brasil voltou a deslizar, e perdeu para os chineses por 25/19. No tié-break, a equipe de Bernardinho não poderia decepcionar, e venceu por 15/8 encerrando a partida.

Com quatro vitórias e apenas uma derrota (para a Itália), a seleção brasileira enfrenta a Argentina no domingo, dia 27 de novembro, às 4h no horário de Brasília. A partida será exibida pela Rede Globo e pelo Sportv. Os chineses, por sua vez, não venceram nenhuma partida até agora, e tem como próximo adversário a Polônia, também no domingo.