Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Brasil lidera crescimento do Facebook em todo o mundo

Brasil lidera crescimento do Facebook em todo o mundoOs brasileiros gostam mesmo de usar a rede social Facebook. Prova disso é que os usuários do nosso país estão sendo os líderes do crescimento da utilização do site no mundo inteiro, fazendo com que fosse registrada uma alta de 146% no total de usuários da rede social no último ano.

No mês passado, o Brasil alcançou o número de 54 milhões usuários do site, o que corresponde a taca de 5,6% do total de pessoas que utilizam os serviços desta rede social em todos os países do mundo.

Esses dados fazem parte de um levantamento que foi entregue pelo Facebook para a empresa Securities and Exchange Commission (SEC), um órgão regulador americano que tem um papel parecido com o desenvolvivo pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) aqui no Brasil.

Segundo as informações que constam no documento, em junho deste ano o Facebook possuía a quantidade de 955 milhões de usuários ativos por mês, que acessam o site tanto por meio do computador, como também através de dispositivos móveis, como aparelhos celulares e tablets. Esse número é 29% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Índia e Indonésia também aparecem, junto com o Brasil, na classificação dos países que apresentaram grandes crescimentos em relação ao número de novos usuários na rede social tendo, respectivamente, registrado os números de 84% e 24%.

Especialistas dizem que o crescimento do Facebook no Brasil não chega a ser uma surpresa, já que processo semelhante aconteceu com outros serviços da internet, como o MSN e o Orkut. Segundo dados da ComScore, que leva em conta os internautas com seis anos ou mais e que acessam a rede social de casa ou do trabalho, sem levar em conta os dispositivos móveis, diz que a audiência do Facebook aumentou 71% entre junho do ano passado e junho de 2012, passando de 24 milhões de visitantes únicos para 42 milhões de visitantes únicos em um ano.