Publicado em: quarta-feira, 05/10/2011

Brasil Foods compra Avex e Dánica por 150 milhões de dólares

Nesta terça-feira (4), a Brasil Foods informou que comprou parte das ações acionárias da empresa argentina Avex. a Avex é considerada uma das mais importantes produtoras e exportadoras da carne de frango no país. também foi anunciada que os argentinos atuaram junto da Brasil Foods e compraram também o Grupo Dánica, responsável pela produção de margarina, maioneses, molhos alimentícios, entre outros.

Com a compra de ambas as empresas, as aquisições da Brasil Foods custaram 630 milhões de pesos argentinos, que equivalem a 150 milhões de dólares. Fazem parte dos investimento também a ampliação capacidade de produção da Avex e da Dánica.

“Essa decisão representa uma oportunidade única de criar uma grande base exportadoras de alimentos na Argentina”, afirmou por meio de nota oficial o presidente da Brasil Foods, José Antonio Fay.

Nos próximos meses, a Brasil Food pretende ainda incorporação a Sadia da Argentina junto ao novo conglomerado de mercado. Segundo o comunicado do presidente da empresa, a administração das indústrias argentinas permanecem sendo realizadas pelos sócios do local.