sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBrasil faz 3 na França em último confronto antes da Copa das...

Brasil faz 3 na França em último confronto antes da Copa das Confederações

Brasil faz 3 na França em último confronto antes da Copa das ConfederaçõesO peso de vencer um amistoso não chega próximo de uma vitória em um campeonato. Porém em certos casos, uma partida pode retirar toneladas das costas dos atletas do time. Neste caso, foi uma vitória da seleção brasileira. A seleção com maior títulos da história do futebol mundial venceu a França por 3 a 0 durante este domingo (9), na Arena do Grêmio na cidade de Porto Alegre, e terminou com o tabu que durava mais de três anos e meio sem ganhar de um campeão do mundo, mesmo que a França só tenha vencido uma Copa, exatamente contra o Brasil, em um tumultuado jogo em 1998.

A Seleção brasileira ainda não chegou a empolgar, e as mais de 51 mil pessoas que estavam no estádio tiveram momentos de gritos de apoio a momentos de total silêncio e vaias. Porém este triunfo deu um ânimo para a Copa das Confederações, o grande desafio que a equipe terá no ano. A última vitória da seleção sobre uma equipe que ganhou uma Copa do Mundo havia sido ainda antes da Copa do Mundo África do Sul em novembro de 2009, quando o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0. Desde este jogo foram cinco derrotas e dois empates. Os autores dos gols que decretaram o 3 x 0 para o Brasil foram Oscar, Hernanes e Lucas, já Neymar não esteve nada bem, e recebeu vaias que eram de certa forma inevitáveis.

Com a vitória a seleção brasileira volta a decidir uma partida e pelo menos a equipe apresentou vontade no amistoso de domingo (9) da esperança de que a equipe pode melhorar.

O Brasil agora vai se concentrar na preparação final da para a Copa das Confederações em que estreia contra o Japão durante o sábado (15) a partir das 16 horas, no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília. O Brasil ainda enfrenta o México na próxima quarta-feira (19) no Castelão em Fortaleza, e a equipe da Itália no sábado (22), na Arena Fonte Nova na cidade de Salvador, em partidas da primeira fase da competição da FIFA.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias