Publicado em: quarta-feira, 03/08/2011

Brasil fará amistoso com Argentina no Pará

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou na última quarta-feira (03) que a seleção brasileira irá realizar um amistoso contra a Argentina em Belém do Pará. A partida contra os rivais vizinhos foi agendada para o dia 28 de setembro.

O jogo marcado para o próximo mês integra a ‘Copa Roca’, série de confrontos entre Argentina e Brasil, que ocorria até a década de 70 e foi reativada pelas entidades que regem o futebol nos dois países. A ‘volta’ do jogo contra a seleção argentina ocorre no país vizinho, mas ainda não teve data e local confirmados ainda.

O amistoso em Belém será o terceiro que o time de Mano Menezes fará no Brasil este ano. Antes, a seleção enfrentou a Holanda, em Goiânia, e a Romênia, no Pacaembu, em um jogo festivo, que serviu como homenagem à despedida do atacante Ronaldo.

Outros amistosos já agendados pela CBF para este ano são contra a Alemanha, em Stuttgart, no dia 10 de agosto; em outubro, o Brasil encara o México, no país norte-americano; confrontos com Espanha e Itália também foram confirmados para este, mas ainda não têm data e locais definidos.