Publicado em: terça-feira, 19/11/2013

Brasil estreia com vitória sobre o Irã na Copa dos Campeões de Vôlei

Brasil estreia com vitória sobre o Irã na Copa dos Campeões do VôleiA Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreou com vitória na Copa dos Campeões, nesta terça-feira (19), ao vencer o Irã por três sets a um, com parciais de 25/16, 25/17, 25/27 e 25/23. A partida realizada no Kyoto Prefectural Gymnasium, na cidade de Kyoto, no Japão, teve duração de uma hora e 44 minutos.

No início do jogo, os iranianos já mostraram que não seria uma partida fácil. Por outro lado, com os fortes ataques de Wallace e Lucarelli, o Brasil virou o placar para 10 a 7. O Brasil cresceu nos bloqueios, abriu vantagem e fechou o primeiro set em 25 a 16.

No segundo set, o Irão surpreendeu e chegou a fazer 5 a 3, com destaque para os ataques de Ghafour. Mas o Brasil se recuperou no set e passou novamente à frente do placar com ataque de Wallace, 10 a 9. A Seleção verde e amarela manteve a tranquilidade e administrou o set, até fechar e 25 a 17 em saque do central Sidão.

Já no terceiro set, o Irã voltou melhor para a partida e começou vencendo por 4 a 2, com destaque para os saques de Gholami. Nos saques de Sidão, o Brasil virou e depois abriu vantagem de 13 a 11. Entretanto, os asiáticos cresceram no jogo e empataram em 20 a 20. A Seleção comandada pelo técnico Bernardinho ainda teve o set point em mãos, mas perdeu a chance e acabou derrotada por 27 a 25.

Por fim, no quarto set, o Irão não desistiu do jogo e começou vencendo, mas logo sofreu a virada em jogadas de Lucão e Maurício, fazendo 5 a 4. Após a primeira parada técnica, Ghaemi virou a partida. Todavia, o jogo era equilibrado e o Brasil conseguiu virar o jogo novamente, fechando o set em 25 a 23.

Próximo adversário da Seleção Brasileira serão os Estados Unidos

Pela segunda rodada da Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira volta à quadra nesta quarta-feira (20), para encarar os Estados Unidos, às 5h10 (horário de Brasília), no Kyoto Prefectural Gymnasium, em Kyoto.