Publicado em: terça-feira, 13/09/2011

Brasil é vice em pré-olímpico

Após 16 anos, o Brasil voltará a participar das Olimpíadas no basquete masculino. A seleção brasileira assegurou sua volta aos Jogos após vencer a República Dominicana no sábado (10), e no dia seguinte, enfrentou a Argentina, na final do Torneio Pré-Olímpico das Américas.

Com o ginásio lotado e com a torcida vibrando muito, como foi ao longo de todo o torneio, a seleção da Argentina acabou conseguindo o título continental. Entretanto, quem esperava que o Brasil entraria relaxado por ter conseguido seu objetivo um dia antes, se enganou. O Brasil e Argentina fizeram um jogo de igual para igual, com vitória do time da casa por 80 a 75.

Para a Argentina, a vitória teve gosto de revanche, já que na segunda fase a seleção brasileira venceu os rivais, depois de mais de 15 anos sem conseguir uma vitória sobre os argentinos. O triunfo foi um dos mais importantes da seleção nos últimos anos.

Comandada pelo técnico argentino Rúben Magnano, a seleção brasileira conseguiu a tão sonhada vaga olímpica com uma equipe que mesclou veteranos como Marcelinho Machado, Giovanni Giovanonni e Alex, com jovens valores como Rafael Hettsheimeir, Rafael Luz, além de Tiago Splitter, Marcelinho Huertas, entre outros.