Publicado em: terça-feira, 03/01/2012

Brasil é o 2º melhor país para se investir em imóveis comerciais

De acordo com uma pesquisa divulgada neste último domingo (01), o Brasil tomou um pouco do espaço dos Estados Unidos quanto a escolha pela maioria dos investidores do setor de imóveis comerciais. O Brasil assumiu o segundo lugar, logo atrás dos Estados Unidos.

Os imóveis comerciais no Brasil se tornaram um ponto chamativo para investidores globais, de acordo com dados da vigésima pesquisa anual dos membros da Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire). São Paulo passou da vigésima sexta posição para a quarta, no quesito melhor cidade para investir em imóveis.

O presidente-executivo da Afire, James Fetgatter, explica que “o ponto baixo é que o país [EUA] não promete muita valorização de capital, pois os maiores mercados já estão com preços altos”, analisa.

Fetgatter ainda aponta que o Brasil não ameaça os EUA. “Mas de nenhuma forma o Brasil substituirá os EUA, pelo menos não em um futuro previsível. O Brasil é considerado agora um lugar mais seguro para investir, onde você pode ter capital valorizado a um bom rendimento”, explica.