sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasil e Japão - seleção de Mano Menezes goleia em amistoso

Brasil e Japão – seleção de Mano Menezes goleia em amistoso

Brasil e Japão - seleção de Mano Menezes goleia em amistosoO Brasil venceu o amistoso contra o Japão que foi realizado na manhã desta terça-feira, 16 de outubro. A seleção brasileira, que é comandada pelo técnico Mano Menezes, venceu pelo placar de 4 a 0 e assim teve a sua terceira goleada seguida em um amistoso no qual pôde contar com o seu time completo. No entanto, diferente dos outros jogos que disputou, desta vez a equipe brasileira convenceu, fazendo assim com que o novo esquema proposto pelo treinador ganhe mais confiança. Neste novo esquema, Mano Menezes usa Oscar, Neymar, Kaka e Hulk no ataque da equipe.

Com a vitória no amistoso, que foi realizado na Polônia, o técnico brasileiro finalmente conseguirá ficar mais tranqüilo, já que vem sendo muito criticado pelo mau desempenho apresentado pela seleção brasileira nos últimos meses. Com a convocação de Kaká, o treinador parece ter encontrado uma maneira de deixar o meio de campo brasileiro mais talento e fazer com que Neymar tenha mais tranqüilidade para atuar, já que o status de estrela do time passa a ser do jogador do Real Madrid.

Na semana passada, a seleção brasileira já tinha mostrado a boa atuação do quarteto do ataque de Mano Menezes quando o time conseguiu vencer a seleção do Iraque por seis a zero. No entanto, foi difícil avaliar o jogo, já que os adversários eram muito frágeis tecnicamente. Já no encontro com o Japão, foi possível analisar melhor o bom desempenho da seleção brasileira.

Isso porque hoje em dia, a seleção do Japão conta com bons jogadores, que inclusive atuam por times europeus, como é o caso de Nagatomo e Kagawa, por exemplo, que jogam pelo Inter de Milão e pelo Manchester United, respectivamente. A seleção japonesa inclusive está tendo bons resultados em seus amistosos. No último final de semana, por exemplo, a equipe conseguiu vencer o time da França em um jogo realizado em Paris. Na ocasião, o placar ficou em 1 a 0 para os japoneses.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias