Publicado em: quinta-feira, 29/09/2011

Brasil e Argentina – Mano Menezes comemora vitória sobre rival

A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na quarta-feira (28), válida pelo Superclássico das Américas, ajudou o técnico a aliviar a pressão no cargo de treinador da seleção brasileira. O comandante parece ter superado a fase em que era criticado, principalmente após a eliminação da Copa América, e exaltou a qualidade do time que enfrentou os rivais na partida de ontem, em Belém.

Agora que pode voltar a convocar atletas que atuem fora do Brasil, Mano inicia o trabalho com os demais convocados na próxima segunda-feira (3), para enfrentar México e Costa Rica nos próximos amistosos da seleção, marcados respectivamente para 7 e 11 de outubro. O treinador afirma que passará a dar prioridade para jogadores que estão em idade olímpica, como uma maneira de conquistar o inédito ouro nos Jogos de Londres, em 2012.

A convocação para os próximos desafios da seleção conta com sete nomes que possuem idade para atuar nas Olimpíadas de 2012. São eles: o goleiro Neto, o lateral Fábio, os meio-campistas Lucas, Oscar e Sandro e os atacantes Neymar e Kléber. O atacante do Porto sofreu uma contusão durante jogo pela equipe e corre o risco de ser cortado.

Durante a preparação para os próximos jogos, Mano irá avaliar se o quarteto ofensivo utilizado na partida contra a Argentina deverá ser mantido. Ele pensa no estilo de jogo do México, que muda constantemente o estilo de formação. Para esta partida, Mano contará com três dos quatro jogadores do quarteto: Lucas, Neymar e Ronaldinho. Apenas Borges não foi convocado para os amistosos.