sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasil e Argentina - Em partida fraca, Brasil vence a Argentina com...

Brasil e Argentina – Em partida fraca, Brasil vence a Argentina com gol nos acréscimos

Brasil e Argentina - Em partida fraca, Brasil vence a Argentina com gol nos acréscimosEm uma partida abaixo do esperado, principalmente pelo exigente torcedor brasil, o Brasil venceu a Argentina por 2 x 1 na noite da última quarta-feira (19) no jogo de ida do Superclássico das Américas. A partida foi disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, local onde o Brasil nunca perdeu.

A partida foi bastante truncada e a seleção argentina entrou em campo com o propósito apenas de se defender. Agora, as duas equipes voltam a campo no dia 3 de outubro na cidade de Resistencia-ARG para o jogo de volta. O Brasil poderá levar a taça do Superclassico novamente se empatar. Vitória da Argentina por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Com apenas jogadores que atuam no futebol nacional, a seleção argentina que entrou em campo pode ser considerada como um time ‘C’ do país vizinho. Por isso, o técnico Alejandro Sabella apostou em um sistema bastante defensivo. Mas na única vez em que chegou ao ataque os argentinos abriram o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo com o atacante Martinez, que atua no Corinthians. O jogador recebeu passe de Clemente Rodrigues, único que atua na seleção principal, e chutou forte no canto.

O Brasil dominava a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa argentina. Por conta disso, o gol de empate não poderia sair de outro jeito: bola parada. Neymar bateu falta e Paulinho, impedido, subiu para marcar aos 26 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o jogo foi parecido com o primeiro. Muitos erros de passes, jogadas errada e nem mesmo as alterações de Mano surtiram efeito para melhorar a qualidade técnica do jogo. Mas para salvar a seleção brasileira do empate, o zagueiro argentino Desabato segurou Leandro Damião dentro da área. Neymar foi para a cobrança e deu a vitória para a seleção brasileira por 2 x 1 aos 48 minutos do segundo tempo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias