sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasil e Argentina decidem nos pênaltis o Superclássico das Américas 2012

Brasil e Argentina decidem nos pênaltis o Superclássico das Américas 2012

Brasil e Argentina - Superclássico das AméricasA partida entre Brasil e Argentina, não foi fácil e o Brasil teve que suar a camisa para ser bicampeão do Superclássico das Américas na última quarta-feira (22). Atuando no estádio La Bombobera, em Buenos Aires, a seleção brasileira foi derrotada no tempo regulamentar por 2 x 1 e precisou das cobranças de pênalti para conquistar o título: venceu por 4 x 3 e saiu para o abraço, conquistando pela segunda vez consecutiva a competição. No jogo de ida, o Brasil venceu pela mesma diferença de gols que a Argentina na última quarta, 2 x 1, por isso que a partida foi decidida nos pênaltis.

A partida entre Brasil e Argentina começou extremamente igual, com as duas equipes tentando jogadas ofensivas. Mas o Brasil foi ligeiramente melhor no começo, já que trocava passes com mais harmonia que os rivais. Entretanto, quando a equipe verde-amarela começou a abusar de lançamentos, os argentinos cresceram e a partir daí criarem as melhores chances de gol. Já o Brasil tinha apenas nos pés de Neymar a esperança de criar algo novo, mas não deu certo.

Na segunda etapa a partida ficou bem mais cadenciadas e as equipes iam caminhando para um empate sem gols, que daria o título ao Brasil. Mas aos 36 minutos o árbitro deu pênalti em cima de Martinez e Scocco, que entrou no lugar de Barcos, bateu forte e abriu o placar. Não deu nem tempo de comemorar e no minuto seguinte o artilheiro do Brasilierão, Fred, deixou tudo igual bem ao seu estilo, já que até então pouco tinha feito e em sua primeira oportunidade não desperdiçou. Mas aos 46 minutos Scocco colocou os argentinos na frente novamente e a decisão foi para os pênaltis, vencida pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias