sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasil disputa vaga para as Olimpíadas de Londres no basquete

Brasil disputa vaga para as Olimpíadas de Londres no basquete

Fora dos Jogos Olímpicos desde 1996, o basquete masculino do Brasil está muito perto de conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Londres no ano que vem. A seleção brasileira precisa de uma vitória para assegurar o retorno aos Jogos.

O Brasil enfrenta a República Dominicana no sábado (10), às 21h50, pelas semifinais do Torneio Pré-Olímpico, em Mar del Plata, na Argentina, e se vencer, assegura uma vaga nas Olimpíadas de Londres no ano que vem.

A campanha do Brasil no Pré-Olímpico é motivo de ânimo para este retorno aos Jogos Olímpicos. Na noite de quinta-feira os brasileiros venceram com folga a seleção de Porto Rico, e um dia antes, impuseram uma significativa vitória sobre a Argentina, fato que não ocorria há 16 anos.

Entretanto, o adversário do Brasil nas semifinais foi o único que derrotou a seleção brasileira no torneio na Argentina, ainda na primeira fase. Sem Nenê e Leandrinho, que atuam na NBA, o Brasil, treinado pelo argentino Rubén Magnano tem como principais jogadores Tiago Splitter, Marcelinho Huertas, Guilherme Giovannoni, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias