Publicado em: quarta-feira, 11/01/2012

Brasil deve fazer amistoso com a Argentina

O site da AFA (Associação de Futebol da Argentina) divulgou a realização de um amistoso com o Brasil, em junho deste ano, nos Estados Unidos. De acordo com a entidade, os dois maiores rivais sul-americanos irão se enfrentar em Nova Jersey, no dia 9.

A partida estaria agendada para o estádio Meltlife, entretanto, o compromisso não é confirmado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que admite haver uma negociação para a realização do amistoso, mas assegura que ainda não houve um acordo.

No ano passado Brasil e Argentina fizeram o ‘Superclássico das Américas’, onde se enfrentaram duas vezes, em Córdoba e depois em Belém. Porém, naquela ocasião, as duas seleções utilizaram somente jogadores que atuavam em seus campeonatos nacionais.

O Brasil tem como primeiro compromisso para 2012 um amistoso em fevereiro, sem adversário e local definido. Já a Argentina, que disputa as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014 também agendou um amistoso com a Arábia Saudita, no dia 14 de novembro.