Publicado em: quarta-feira, 21/03/2012

Brasil cria jogo do Chico Bento para redes sociais

Criado por Maurício de Sousa há mais de 50 anos, o caipira Chico Bento irá, em breve, conhecer o mundo tecnológico. Isso porque o personagem dos quadrinhos irá se transformar em um jogo para Facebook e Orkut, no qual irá mostrar como é a vida no campo com brincadeiras e desafios variados. O game “Turma do Chico Bento” deve estrear sua fase de testes no próximo mês.

O jogo é desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insolita e é o primeiro game da Level UP! para redes sociais. “Turma do Chico Bento” está sendo desenvolvido desde o final do ano passado, e sua trilha sonora foi composta pelo 8-Bit Trio, grupo do músico Lucas Lima. Julio Vieitez, diretor geral da Level UP! no Brasil, afirma que a produção ainda está no meio, mas que o resultado até o momento é muito bom. Ele conta que o jogo pretende ter conteúdo novo todos os meses.

Comentários de Maurício de Sousa

O criador do personagem, Maurício de Sousa, também está confiante e contente com o jogo. Ele afirma que será “muito divertido ver todo mundo visitando a Vila Abobrinha e brincando com o Chico Bento”. Maurício de Sousa diz ainda que o cenário é muito bonito e irá agradar todas as idades.

Segundo Winston Petty, produtor do Insolita, o Chico Bento foi escolhido para que o jogador pudesse interagir com os mais diversos animais encontrados em um sítio, como galinhas e vacas. Além disso, o jogador poderá plantar, colher e desenvolver novos pratos com sua produção. Ele afirma que a finalidade do jogo não é buscar a riqueza, mas sim ser feliz com pouco.