Publicado em: terça-feira, 14/08/2012

Brasil convida o mundo para as Olimpíadas de 2016

Brasil convida o mundo para as Olimpíadas de 2016As Olimpíadas de Londres mal terminaram, e o mundo já está sendo convidado para participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (13), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), realizou uma apresentação no rio Tâmisa como parte da campanha olímpica, chamando todo o mundo para ir ao Rio de Janeiro.

Os presentes ficaram empolgados com a imagem do Cristo Redentor de 100 metros projetada no rio através de um show de águas. A apresentação teve ainda a mostra do vídeo que apresenta a diversidade da cultura brasileira e os esportes do país, terminando com a mensagem :“Obrigado Londres. Nos Vemos no Brasil. Venha celebrar a vida”.

Campanha

A apresentação no Tâmisa é uma das iniciativas do governo de incentivar o turismo e mostrar as características do país até as Olimpíadas. O presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou para o jornal inglês “The Mirror”, que a estratégia da campanha é justamente trazer os turistas para o Brasil e mostrar que o povo brasileiro é extremamente hospitaleiro com aqueles que chegam no país.

O diretor internacional da Embratur, Marcelo Pedroso, afirmou que o mundo agora está todo voltado para as próximas Olimpíadas e para o Brasil. Para ele, os Jogos são chances únicas de mostrar a imagem de um país para o restante do mundo e, desta forma, atrair os turistas apresentando seus principais atrativos.