Publicado em: quarta-feira, 24/08/2011

Brasil cai para sexto no ranking da Fifa

Os maus resultados na Copa América e amistosos contribuíram para o Brasil atingir sua pior colocação no ranking da Fifa. A entidade divulgou nesta quarta-feira (24) a lista atualizada, e a seleção brasileira aparece na sexta colocação.

Esta é a pior posição que a seleção apresenta desde que o ranking foi criada, e a queda uma colocação se deve à derrota para a Alemanha, no amistoso realizado há cerca de duas semanas. Os constantes maus resultados em amistosos e na Copa América fizeram com que o Brasil decaísse gradativamente no ranking, da terceira colocação, posto que ocupava no ano passado, até o sexto lugar.

A liderança do ranking tem um novo ocupante. Com a derrota no amistoso com a Itália, a Espanha deixou a liderança, e viu a Holanda assumir a liderança, pela primeira vez. O terceiro lugar da lista da Fifa é ocupado pela Alemanha.

Quem ultrapassou a seleção brasileira foi outro país sul-americano. O Uruguai assumiu a quinta colocação, em sua melhor colocação até hoje. A evolução uruguaia se deu por conta do título da Copa América, além do quarto lugar na Copa do Mundo em 2010.