sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasil cai para 6º em ranking da Fifa; Espanha é líder

Brasil cai para 6º em ranking da Fifa; Espanha é líder

A Fifa divulgou nesta quarta-feira a edição de abril do seu já tradicional ranking de seleções. A lista não apresenta granes novidades. Já que a Espanha, atual campeã mundial e europeia, segue na primeira colocação. O Brasil, por sua vez, novamente apresentou uma queda.

A equipe de Mano Menezes caiu para a sexta colocação, com 1165 pontos, sendo ultrapassada por Portugal, que agora soma 1190. A grande novidade foi o Uruguai, que atingiu o inédito posto de terceira melhor equipe do ranking.

A ‘Celeste Olímpica’ ainda colhe frutos da Copa América, vencida no ano passado, da boa campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, além do quarto lugar da Copa do Mundo de 2010. O time sul-americano está atrás somente da própria Espanha e da Alemanha.

A quarta colocação no ranking da Fifa é da Holanda. As dez primeiras seleções da lista são completadas por Inglaterra, Croácia, Dinamarca e Argentina. O ranking da Fifa leva em considerações os resultados obtidos pelas seleções em jogos oficiais, mas também em amistosos internacionais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias