Publicado em: segunda-feira, 15/08/2011

Brasil bate a Espanha no Mundial Sub-20

Em um jogo que era considerado uma espécie de final antecipada do Mundial Sub-20, Brasil e Espanha fizeram jus às expectativas e fizeram uma grande partida no domingo (14) em Pereira, na Colômbia, pelas quartas de final da competição.

Diante do atual campeão europeu sub-21, a seleção brasileira conseguiu a vitória, assegurada nos pênaltis. Antes, no tempo normal, a equipe treinada por Ney Franco havia saído na frente, com William José. O empate espanhol veio no segundo tempo, com Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol.

A partida foi para o tempo extra e mais uma vez o Brasil voltou a marcar, desta vez com Dudu. Minutos depois a Espanha voltou a empatar com Vazques. Nas cobranças de pênaltis, brilhou o goleiro Gabriel, defendendo duas cobranças.

Na próxima fase o Brasil terá pela frente a seleção do México, que eliminou a Colômbia. Na outra semifinal, Portugal, que passou pela Argentina, enfrenta a seleção da França. As duas semifinais acontecem na quarta-feira (17), com o Brasil jogando a partir das 22 horas.