Publicado em: quarta-feira, 04/06/2014

Brasil 4 x 0 Panamá: Seleção testa alguns reservas e Neymar dá show em amistoso

Brasil 4 x 0 Panamá: Seleção testa alguns reservas e Neymar dá show em amistosoA Seleção Brasileira não tomou conhecimento do Panamá e goleou por 4 a 0 na última terça-feira (3), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014. Com grande atuação de Neymar, o técnico Luiz Felipe Scolari testou alguns suplentes durante os 90 minutos e o time canarinho venceu com tranquilidade, sem sustos.

O começo de partida do Brasil não foi empolgante e a Seleção cometeu erros de passe e de lançamentos. Mas aos 26 minutos, Neymar cobrou falta com categoria e colocou a bola no ângulo direito do goleiro McFarlane, Seleção Brasileira 1 a 0. No minuto seguinte, Neymar deu uma ‘caneta’ no zagueiro e cruzou, Fred desviou e a bola saiu à esquerda do gol adversário. No final da primeira etapa, aos 39 minutos, Oscar abriu na direita para Daniel Alves, que cortou o marcador e mandou de bico, Brasil 2 a 0.

No intervalo do jogo, Felipão fez três alterações no time, que continuou dominado as ações no segundo tempo. Logo nos primeiros segundos, David Luiz lançou, Neymar dominou e deu lindo passe de calcanhar para Hulk, que chutou de bico no canto esquerdo, Brasil 3 a 0. Aos quatro minutos, Maicon passou na frente, Neymar cruzou na área e Fred cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Neymar pegou rebote na intermediária, entrou na área e bateu, McFarlane espalmou.

Aos dez minutos, após cruzamento na área, Quintero cabeceou, o goleiro Julio César escorregou, mas fez a defesa, mandando para escanteio. Na cobrança de Muñoz, Baloy cabeceou pra fora. Aos 27, Neymar abriu para Maxwell, que tocou para o meio na saída de McFarlane e William mandou para as redes, Brasil 4 a 0. No final do jogo, aos 35 minutos, Neymar cobrou falta na área, Henrique cabeceou na trave e na sequência, o árbitro marcou pênalti de Gómez, mas voltou atrás e marcou impedimento de Maicon.

No último lance da partida, Neymar tabelou com Jô e bateu à direita da meta adversária, a bola ‘tirou tinta’ da trave de McFarlane.

Brasil terá mais um teste antes da estreia na Copa do Mundo de 2014

O próximo teste da Seleção Brasileira, o último antes da Copa do Mundo, será nesta sexta-feira (6), às 16 horas, contra a Sérvia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Brasil estreará no Mundial no próximo dia 12 (quinta-feira), contra a Croácia, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.