sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasil 3 x 1 Croácia: De virada, Seleção vence o jogo de...

Brasil 3 x 1 Croácia: De virada, Seleção vence o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014

Brasil 3 x 1 Croácia: De virada, Seleção vence o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014Depois de iniciar o jogo atrás do placar, a Seleção Brasileira teve paciência e venceu a Croácia de virada na última quinta-feira (12), por 3 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Para vencer, o Brasil contou com grandes atuações do meia Oscar e do atacante Neymar.

Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira teve mais posse de bola, mas também deixava espaços para os contra-ataques dos adversários. Logo aos seis minutos de partida, Perisic cruzou do lado direito e Olic cabeceou com perigo, pra fora. Quatro minutos depois, Olic cruzou da esquerda, Jelavic desviou e Marcelo marcou contra, Croácia 1 a 0. Aos 20 minutos, Oscar passou para Paulinho, que entrou na área e bateu forte, Pletikosa espalmou. Dois minutos mais tarde, Neymar fez jogada pela direita e cruzou, Oscar bateu forte, Pletikosa espalmou.

Aos 28 minutos, Oscar se livrou de dois marcadores e passou para Neymar, que bateu de fora da área, a bola bateu na trave e entrou, 1 a 1.

Seleção Brasileira cria oportunidades e vira o jogo no segundo tempo

Apesar da melhora no final da primeira etapa, a Seleção Brasileira demorou a assustar o adversário na etapa complementar. Aos 21 minutos, Daniel Alves bateu falta com força, a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Corluka em cima de Fred. Na cobrança, Neymar bateu no canto direito, Pletikosa desviou, mas a bola entrou, Brasil 2 a 1. Aos 30, Oscar fez grande jogada pela direita e cruzou, David Luiz cabeceou pra fora. No final, aos 45 minutos, Ramires desarmou no meio, Oscar avançou e bateu de bico de fora da área, 3 a 1.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), às 16 horas (horário de Brasília), para enfrentar o México, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já a Croácia voltará a jogar na próxima quarta-feira (18), às 19 horas, contra Camarões, na Arena da Amazônia, em Manaus.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias