Publicado em: sábado, 05/07/2014

Brasil 2 x 1 Colômbia: Zagueiros marcam e Seleção Brasileira está nas semifinais da Copa do Mundo 2014

Brasil 2 x 1 Colômbia: Zagueiros marcam e Seleção Brasileira está nas semifinais da Copa do Mundo 2014Em sua melhor apresentação coletiva na Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 na última sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da competição, e se garantiu na semifinal. O destaque da partida foi a dupla de zaga formada por Thiago Silva e David Luiz, que marcaram os gols da vitória do Brasil.

Com boa postura defensiva, a Seleção da casa conseguiu anular o ataque adversário e foi melhor no começo do jogo.Logo aos seis minutos de partida, Neymar bateu escanteio, David Luiz cabeceou para o meio e Thiago Silva desviou para as redes, Brasil 1 a 0. Quatro minutos depois, Cuadrado bateu da intermediária, a bola desviou em Thiago Silva e foi pra fora. Aos 19 minutos, Hulk tabelou com Neymar e bateu, Ospina espalmou, e na sequência, Oscar buscou o canto e o goleiro defendeu.

Aos 27 minutos, Marcelo cruzou, Hulk abriu espaço e bateu forte, Ospina espalmou. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Neymar passou para Hulk, que bateu forte, a bola foi por cima do gol. Aos 43, Neymar cobrou falta e a bola foi por cima do gol, com perigo.

Já na etapa complementar, a Seleção Brasileira não permitiu espaços aos colombianos. Aos 20 minutos, James Rodríguez cobrou falta na área, Yepes mandou para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Mas dois minutos depois, David Luiz bateu falta com perfeição e mandou no canto esquerdo de Ospina, Brasil 2 a 0. Aos 27, Neymar bateu colocado e a bola foi pra fora, com perigo.

Seleção Colombiana diminui o placar, mas não tem forças para buscar o empate

No final do jogo, o goleiro Júlio César derrubou Bacca na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, James Rodríguez mandou no canto direito rasteiro, 2 a 1. Bem postado, o time brasileiro administrou o resultado e conseguiu a classificação.

Pelas semifinais da Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira volta a jogar na próxima terça-feira (8), às 17 horas, diante da Alemanha, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.