quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasil 2 x 1 Chile: Seleção encerra ano vitorioso com mais um...

Brasil 2 x 1 Chile: Seleção encerra ano vitorioso com mais um triunfo em amistoso

Brasil 2 x 1 Chile: Seleção encerra ano vitorioso com mais um triunfo em amistosoA Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1 na última terça-feira (19), no Rogers Centre Stadium, na cidade de Toronto, no Canadá, na última partida da temporada 2013, o penúltimo jogo antes da Copa do Mundo de 2014. Esse resultado positivo foi o 12º nos últimos 13 confrontos do time canarinho.

Melhor tecnicamente, a Seleção Brasileira partiu para cima do adversário nos primeiros minutos de jogo. Logo aos quatro minutos de partida, Neymar bateu cruzado e a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 13 minutos, falha na saída de bola chilena, Marcos González errou, Oscar descolou ótimo passe para Hulk mandar para as redes, Brasil 1 a 0. Três minutos depois, Oscar levantou na área, Jô pegou o rebote, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

A Seleção de Felipão manteve a postura ofensiva no começo da etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Maxwell cruzou na área e Marcos González evitou o gol brasileiro, mandando para escanteio. Aos 11 minutos, Neymar bateu escanteio, a bola sobrou na intermediária e Hulk bateu forte, com perigo ao gol adversário. No minuto seguinte, Neymar fez jogada pelo meio e deixou para Paulinho, que chutou, Bravo afastou o perigo. Aos 25, Bravo bateu tiro de meta, Beausejour desviou e Vargas mandou bola rasteira no canto, 1 a 1.

Apesar do gol sofrido, a Seleção Brasileira não se abalou e chegou ao gol aos 27 minutos, em cruzamento de Willian e desvio de Neymar. Porém, o árbitro assinalou corretamento o impedimento. Aos 30 minutos, Ramires cruzou na área, Neymar deu dois chapéus em Bravo, mas no arremate, mandou em cima do goleiro. Mas três minutos depois, Maicon recebeu de Neymar e cruzou na medida para Robinho cabecear para as redes, Brasil 2 a 1. Aos 35, Robinho puxou contra-ataque, tocou para Willian, que cruzou para Neymar, que mandou em cima de Bravo.

Nos acréscimos, Robinho ainda teve a chance de fazer seu segundo gol na partida, deu chapéu no marcador, mas mandou pela linha de fundo.

Brasil voltará a campo apenas em março de 2014, no último teste pré-Copa do Mundo

O próximo amistoso da Seleção Brasileira, último antes da convocação para a Copa do Mundo, será no dia 5 de março, contra a África do Sul, em Johanesburgo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias